Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Nosso lugar comum

Muita felicidade ter você por aqui!

O número 13300 é motivado pelo CEP geral de Itu, o 13300-000 e aqui se transformou em uma ferramenta de comunicação sobre pontos mentais ou geográficos de interesse socioambiental para a comunidade ituana.

A ideia que inspirou a fundação deste site nasceu em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, Brasil. Na ocasião um grupo de jovens utilizou o CEP da ilha para fazer um site de eventos e atividades de lazer, trocas, etc. Não sabemos se a ideia ainda persiste, mas aqui ela replicou!

Também aqui os(as) interessados(as) em descobrir e compreender a dinâmica de desenvolvimento (in)sustentável da cidade podem utilizar as ferramentas deste site (blog e mapa afetivo e colaborativo) como meios para informar as pessoas sobre suas ideias, abrindo-as para colaboração e criando condições para a descoberta de maravilhas e, possivelmente, a resolução de problemas e conflitos históricos.

Isso tudo porque acreditamos que Informação estruturada é informação acessível, que pode gerar conhecimento.

Trabalhando em pequenos grupos (ou sozinh@, mas conectados) todos nós podemos contribuir para a compreensão do fenômeno social Itu e como cuidamos de nossos bens comuns.

Considerando todos os possíveis parceiros e parceiras deste projeto e as capacidades inimagináveis dos desconhecidos(as) esta plataforma visa identificar e apoiar avaliações sobre a cidade de acordo com as necessidades e as práticas vivenciadas pela Baia Hacker Space, na Porto Rural e outros espaços por aí, virtuais ou não.

Crie sua conta para compartilhar e conhecer um pouco mais sobre esta cidade que tem dificuldades de viver em comunidade. Conhecendo o que se vive temos a possibilidade de evocar a melhor vibe social possível, aquela que existe em nós mesmos.

Seguimos!